20 de junho de 2009

A hipocrisia de cada dia;


E eu desabafei em meio a tantas bolhas de sabão: Meu Deus, como há pouca água nesse mundo! Eu observava a água transbordar pela pia, encantada e ao mesmo tempo chocada com a atitude hipócrita e egoísta de todos em relação a esse problema. “Será que ninguém vai dar um jeito nisso? Perguntei-me, enquanto me revoltava cada vez mais com tudo que estava acontecendo. Me lembrei então, do último texto do ano passado que tive que interpretar. Falava sobre a água, e sobre seus prejuízos caso a mesma acabe algum dia. É preciso que alguém faça algo rápido, eu escrevi naquela redação.
“Vamos todos morrer de sede, alguém precisa fazer algo.” Disse eu, em meio à água quente e limpinha que estava ao meu redor. Eu me indignava cada vez mais, mas era incapaz de fechar a torneira e fazer algo por mim mesma.

4 comentários:

  1. muito bem pensando e muito bem escrito. amei. parabéns biia *-*

    ResponderExcluir
  2. Só de ler seu texto já me deu sede! rsrsrsrsr
    Tomara que vc realize seu sonho de ser escritora, pois esse tbm é um sonho particular meu.
    Afinal, todo blogueiro não deixa de ser um escritor amador.
    Nós blogueiros vamos dominar o mundo! rsrsrsrsr
    abraço
    ************************
    www.girafanet.blogspot.com
    ************************

    ResponderExcluir
  3. Querida amiguinha avassaladora...
    De fato, o grande mal que atinge a humanidade neste inicio de seculo... é a hipocresia. Todos fazem mil campanhas , usam camisetas com simbolos de engajamento...artistas fazem propaganda doando o cache... enfim, mas no dia-a-dia... o desperdicio, a falta de respeito com o coletivo...
    é lamentavel!

    ResponderExcluir