22 de setembro de 2014

O Diálogo de Adão e Eva;

Cinco;

E o tempo passa.
Como uma ventania forte, leva toda a poeira e qualquer coisa muito leve que deixamos por aí.
Vai levando consigo essa poeira e um dia ela acaba impregnada em outro lugar, até que essa ventania infernal volte, e traga mais um pouco, até empestiar tudo com todo esse pó fazendo morada.
Foi como me senti quando te vi novamente. Como se tivesse encontrado um livro todo cheio de pó. Primeiro, passei a mão para ver o título, depois soprei, o que me causou uma crise de espirros. Depois me lembrei do conteúdo que havia, a história que naquele livro habitava, e senti uma pontada de nostalgia.
Não posso dizer que foi de fato saudade, eu sei muito bem as feridas que me causaram toda essa aventura de amor, mas senti algo, talvez um déjà vu.
Nossos olhares se encontraram, e não pude deixar de fazer comparações ao antes, onde não conseguia simplesmente imaginar a vida sem esses olhos ao me contemplar, e ao agora, onde somente vejo os reflexos do que foi um dia um sentimento.
Não sinto nada.
E quando não sinto nada, sou indiferente. E o indiferente não me atrai. Gosto de sensações, gélidas ou quentes, ou até mornas, que seja!
Mas indiferença não!
Que venha pelo menos a saudade, com seu gosto de fel.
Mas não.
Fitei por um momento seus lábios, e aquela vontade de beijá-los não habitava mais meu coração.
Não havia nada.
Lembro-me de ter ficado indignada por não conseguir entender como um sentimento com toda aquela magnitude se transformou em simplesmente poeira. Acontece que, quando deixamos algo de lado, seja porque já não nos interessa ou porque não conseguimos mais manter perto de nós, obviamente enche-se de pó.
Agradeci pelo menos, pelas explicações que um dia tanto implorei para ouvir, disse que havia perdão e tudo mais.
Mas que por favor, deixasse que eu pelo menos fechasse esse capítulo de minha vida de uma vez, e nunca mais voltasse, pois sua presença me causa ainda algo,
Tosse e espirros.

3 comentários:

  1. Adorei seus posts <3 Já me inscrevi no seu blog!

    www.gabistaniak.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, profundo demais. Adorei o blog, aliás, falando nisso, apaixonei no seu layout, muito bonito mesmo. Sou nova nesse mundo blogger e conheci teu blog hoje, já sou uma leitora, viu? Espero você no meu cantinho, espero que tu curta também. Beijos!

    Seguindo.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir