23 de fevereiro de 2015

Como se fosse minha;

Effy | via Tumblr

Existem as pessoas que fingem que não se importam, e as pessoas que de fato não se importam. Esse segundo tipo de pessoa costuma me assustar. Esse desinteresse pela vida e afins é algo que não consigo entender. Claro que algumas vezes todos nós estamos achando a vida um saco e tudo mais, mas essas pessoas não, elas aparentam estar entediadas sempre e demonstram isso omitindo parte do pouco que sentem.
Sempre pensei que fossem capazes de matar pessoas, já que coisas ruins e destrutivas saem de suas bocas com tanta facilidade... É capaz que alguém assim dê algumas facadas em alguém e se sinta aliviado, quem sabe... Quando a conheci de fato, ela brincava em um balanço velho enquanto eu contava as amarguras de minha vida, e na boa, ela nunca despejou isso em nenhum lugar. Fica dentro dela, esse sentimento guardado junto com todos os outros enquanto ela estampa um semblante agradável de se ver, porém, completamente destrutivo. Ela tragava aquele cigarro tranquilamente e sabia claramente que aquilo a mataria, não da forma que as outras pessoas sabem, como uma realidade meio distante. Ela esperava por isso. Certa vez ela disse que a vida era uma curta aventura, e que ela não sabia de fato para que servia, mas sabia que o grand finale era o que ela mais aguardava, mais para saber do que se tratava, como uma experiência mesmo. Essas palavras soavam normais para ela, como alguém que acaba de pedir um café, mas para mim, soou vazio, tão vazio que senti tristeza por vários dias enquanto pensava que a vida era uma merda. Ela tinha essa capacidade. Apesar de ser bastante jovem, e cheia de energia, ficava lá com seus devaneios de suicídio. Talvez ela ainda não saiba, mas provavelmente será uma suicida bem sucedida.
Essa idéia me assombra, mas em meu subconsciente ela é bem reconhecida, como se fosse algo completamente compreensível. A verdade é que me assustei quando a vi com seus olhos grandes de boneca e a alma entregue às sombras, e fiquei assombrada ao descobrir que compactuo com esta ideia.
Quase como se fosse minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário